quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A raposa e o tigre



Certa vez um homem atravessando uma floresta viu uma raposa que perdera as pernas e admirou-se como ela sobrevivia. Neste momento um tigre apareceu trazendo entre os dentes uma caça nova. A fera comeu o quanto quis, deixando o resto ao lado da raposa que se alimentou do resto deixado pelo tigre. No dia seguinte repetiu-se a mesma coisa, Deus alimentou a raposa usando novamente o  tigre. 
O homem fascinado da bondade de Deus pensou consigo mesmo:
- Se Deus tem alimentado uma raposa aleijada quanto mais a mim. Eu também vou me recolher num canto, com plena confiança em Deus, e Ele há de prover tudo de que eu precisar.
Assim fez, mas durante muitos dias nada aconteceu. Já estava fraco e sem forças quase às portas da morte quando ouviu uma voz:
- Tu estás no caminho do erro, abre os teus olhos e contempla a verdade! Pare de imitar a raposa aleijada e siga o exemplo do tigre.
(Desconheço o autor)
Meus comentários

Muitas pessoas acomodam-se esperando migalhas da vida por ser incapazes de tomar uma atitude e culpam o destino por seus infortúnios. Miséria é não ter atitude, é não se espelhar nos exemplos das pessoas que arregaçam as mangas, labutam, defendem seus ideais e procuram realizar os seus objetivos.
Não sigam o exemplo da raposa.


Pesquisar aqui

Frase do dia