segunda-feira, 21 de março de 2011

A opinião é determinada

"A opinião é determinada, em última análise, pelos sentimentos e não pelo intelecto"
Spencer, Herbert

E o sentimento que me abriga agora é o desânimo e a descrença. Sinto-me inerte, desmotivada, diante dos fatos da vida. Preciso reencontrar a esperança, a crença de que a educação terá um rumo diferente do que tenho testemunhado.
É fato que os professores não são valorizados, reconhecidos. Nosso trabalho, nossa profissão é discriminada, somos desacreditados...
Não recebemos a formação necessária e suficiente para desempenharmos nossa função. Alguns poucos que conseguem fazer um mestrado ou um doutorado são uns privilegiados. Mas convenhamos que são poucos os que se valorizam, que procuram investir em si mesmos, que se atualizam e investem numa formação continuada. 
A respeito disso, tive uma decepção esta semana quando perguntei a uma colega se ela não gostaria de participar de um seminário de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias e ela me respondeu que uma inscrição de R$ 30,00 reais era muito cara para um professor. 
Pois é. Sabemos que o professor ganha pouco e que muitas vezes não temos em nossa bolsa nem mesmo um real, mas se não investirmos em nós mesmos, não nos dermos valor, ninguém o fará.
Fiquei mais uma vez decepcionada com a nossa classe de professores. 
E aí fui consultar o baralho dos santos. 
A carta que tirei foi “O Enforcado” representado por Santo Agostinho e estava escrito o seguinte: Santo Agostinho mostra que você tem o impulso de renunciar suas próprias necessidades e interesses para fazer o bem às outras pessoas. Mas essa carta mostra que já é tempo de você levar em consideração seu direito à felicidade e aprender a ouvir a voz de seu coração...

Repasso a oração para quem precisar. É só consultar o blog
 http://magnificat-umbelina.blogspot.com/
Baralho: http://www.terra.com.br/planetanaweb/flash/guiacosmico/futurama/cartas.htm

Pesquisar aqui

Frase do dia